Antes do Pôr-do-Sol: um filme especial… Love it!

Tenho que confessar que este foi um dos Posts que mais deu trabalho até hoje, mas valeu a pena. Assisti ao meu filme favorito pela… hummm… vigésima, trigésima vez, para tirar fotos das cenas preferidas na televisão e poder colocar as imagens aqui.

Before Sunset (Antes do Pôr-do-Sol) é a continuação do filme Before Sunrise (Antes do Amanhecer), e é o meu preferido de todos os tempos. Mas é preciso assistir “Antes do Amanhecer” antes para fazer sentido, que também é maravilhoso. O primeiro se passa em Viena e o segundo em Paris (onde mais poderia ser?!!!)
antes do por do sol
Eu cheguei a pensar em colocar algumas das deliciosas frases do filme mas desisti imediatamente, não seria justo com quem ainda não viu. É impressionante como uma história com basicamente dois personagens – Jesse e Celine –  e um diálogo de quase duas horas pode ser tão envolvente, tão encantadora. Nem por um segundo há aquela sensação de monotonia, de que o tempo não está passando… muito pelo contrário.

antes do por do sol

Mesmo depois de assistir tantas vezes continuo me apaixonando e flutuando enquanto assisto. Já comprei a trilha sonora após uma busca incansável (a música em francês é uma delícia: http://www.youtube.com/watch?v=jGlnYUQXaUQ )e, parece que a cada vez, um novo detalhe salta aos olhos. Pode ser o diálogo, as locações, a música, o gatinho dela. Na verdade, quanto mais assisto,  the more I “love it”!

antes do por do solPra fechar, deixo também o link para música “A waltz for a night”. Mas se ainda não tiver assistido por favor resista à tentação e deixe para clicar uma outra hora!

Sobre quelbastos

Lifestyle - Make - Decor - Fashion and some reflexions...
Esse post foi publicado em Lifestyle e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Antes do Pôr-do-Sol: um filme especial… Love it!

  1. Lilian disse:

    Oi, Raquel, o comentário só aumentou minha vontade de ver o filme. Vou ver se alugo o DVD em breve… Lílian

  2. Vivi disse:

    Tenho os dois DVDs! Sou apaixonada, pena que não posso dizer aqui algo que eu esperei muito no Before Sunset! hahaha
    Lindos demais… ai, ai…

  3. Mônica disse:

    Perfeita sua descrição do filme…relutei em vê-los… vivi uma história parecida… hoje vi o segundo… apaixonante… singelo e lindo… Sem palavras… Aqui mais uma fã dos dois filmes. Parabéns pela perfeita descrição.

  4. quelbastos disse:

    Obrigada, Mônica! Deve ser mais gostoso ainda ver os filmes tendo vivido algo parecido, um sonho para relembrar várias e várias vezes…!

  5. Gabriel Caeli disse:

    Adoráveis filmes,gostei demais tanto do “Antes do Amanhecer” como do “Antes do Pôr-do-Sol,assisti diversas vezes os dois;simplesmente apaixonantes.Parece q vai haver uma continuação p/ o próximo ano;tomara q esse boato se confirme,tomara q sim!!

  6. quelbastos disse:

    Será que vão continuar mesmo?!?!!! Vai ser perfeito, já estou até ansiosa só de pensar!!!!

  7. Roberta disse:

    Eu sempre quis ver a continuação e por acaso sábado descobri que existia ..
    Valeu à espera que venha o terceiro.
    Filmes feitos para sonhar ….

  8. quelbastos disse:

    Eu ouvi essa notícia também, depois vi por escrito, e parece confiável: http://www.cineplayers.com/noticia.php?id=8505 Acho que vou ser a primeira na fila do cinema!

  9. Leo Oliver disse:

    Esse filme é maravilhoso, eu acabo percebendo que um filme é especial, quando aqueles personagens passam a ser vivos, naqueles instantes em que assisto eles se tornam minhas companhias, e tais como amigos, passam a fazer falta quando termina. Parabéns pelo post & que venha o terceiro filme.

Deixe uma resposta

