Dar nome às coisas…

Hoje eu ia escrever sobre topiaria, essas formas redondas, espirais, esculpidas em pantas verdinhas, que eu sempre adorei mas não sabia como chamavam.
Enquanto pensava no assunto me lembrei de como foi que descobri que o que eu tanto gostava, que via em revistas e livros, se chamava topiaria.

Capitonê, ramekin, pale ale, trench coat, gol olímpico, Saarinen… a gente se apaixona à primeira vista, mas na hora de comentar com a amiga… “ooops!”. Tentar explicar o que é sem saber o nome e sem ter uma imagem é um desafio.

De uma certa forma, aprender a dar nome às coisas nos torna um pouco mais cultos, porque estamos expandindo nosso vocabulário. O que acontece quando chamamos um especialista, por exemplo, e que vai nos fazer reconhecer que se trata de um especialista, é que essa pessoa vai saber dar nome à tudo da sua área: ao que gosta e ao que não gosta.

Quando passo a me interessar por algo novo começo a  pesquisar imediatamente, e se tenho por perto alguém que sabe muito sobre o assunto tento aprender o máximo possível. Não tenho vergonha de perguntar: nome de flores, de um prato típico, de um designer… é um ganha-ganha, porque em geral as pessoas adoram falar sobre o que sabem e tudo costuma acabar em uma conversa super agradável.
Alguns arranjos com flores, balas, conchas também são chamados de topiaria, mas eu gosto mesmo é desse trabalhado nas plantas, normalmente o buxinho (aprendi esse há pouco tempo, e foi um custo explicar de qual planta eu estava falando!). Nem acredito que fiquei tanto tempo namorando essas imagens sem imaginar que teriam um nome!

Sobre quelbastos

Lifestyle - Make - Decor - Fashion and some reflexions...
Esse post foi publicado em Decor, Lifestyle, Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s