Dicas de maquiagem: parte 1

Revistas, conversa com as amigas, papo com o cabeleireiro… A gente sempre aprende alguma coisa nova, não importa quanto se fale de maquiagem e de cabelos.
Estou fazendo uma seleção mas como o assunto é extenso vou dividir por partes pra ficar mais fácil de ler e colocar em prática, e é claro que, nos comentários e emails, espero uma super dica de volta também!

Sombra: não dá pra ver, mas faz diferença
Antes de aplicar qualquer sombra, de qualquer cor, sempre aplico uma sombra “coringa”, bem cor da pele, por toda a área da pálpebra móvel. Gosto do Pigment da MAC (Tom VANILLA ou NAKED). Tem que ser bem cor da pele com um brilho bem suave. Ele cria um “fundo” e ajuda na hora de esfumar, porque cria uma base para aplicação das outras sombras. E também serve pra corrigir se a sombra mais forte for para onde não devia!

Base: acerte a cor
Comprou uma base mas ela deixou sua pele amarelada ou mais escura?
Com as bases líquidas isso é fácil de resolver. Transfira um pouco para um vidrinho de creme vazio e vá misturando aos poucos um protetor solar. Eu gosto do Anthelios da La Roche, que é bem diluído e ainda tem FPS 60. É base ou protetor?!!!

Cabelos: finalizar o penteado
Pra acalmar aqueles poucos fios que ficam sobrando em um penteado ou aqueles dos cantinhos o melhor não é jogar o spray fixador diretamente no cabelo. É melhor aplicar o spray em um pente fino e em seguida passar o pente nesses fios. Assim eles abaixam mas o cabelo não fica grudado!

Delineador e cílios postiços: ainda não perdeu o medo de aplicar sozinha?
Só tem um jeito de aprender: usando. Faça um intensivo e, durante uma semana, tente passar ou colocar à noite, antes de limpar o rosto.
A prática leva à perfeição!

Necessaires: mais é mais prático!
Conheço algumas pessoas que têm apenas uma necessaire. Como elas conseguem, eu não sei! Os produtos que mais uso eu sempre compro um novo antes do antigo acabar, assim deixo um na penteadeira e outro na bolsa ou na necessaire reserva. Pra viajar, por exemplo, eu nem preciso mexer na maquiagem que fica na penteadeira. Já fecho a mala um dia antes com a necessaire reserva e na hora de viajar me maqueio normalmente, com tudo à mão! Ah! E é mais um motivo para adorar amostras grátis e miniaturas.

Sobre quelbastos

Lifestyle - Make - Decor - Fashion and some reflexions...
Esse post foi publicado em Make up, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Dicas de maquiagem: parte 1

  1. Paula disse:

    Raquel, estou amando suas dicas.. estou usando quase todas… muitooo bom seu blog… abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s