Não vai viajar?!? Viaje dentro de casa com a Taschen…

Sempre gostei de lojas em que a gente pode entrar,olhar e pegar nos produtos à vontade (como a Zara…rsrs), e livrarias normalmente têm essa característica. Há alguns anos atrás, em um passeio na livraria Leitura, conheci os livros da Taschen olhando incansavelmente as prateleiras.

Quando cheguei em casa fui procurar as imagens na internet para tentar colocar como fundo de tela no meu computador porque eram realmente deslumbrantes. Não me considero uma colecionadora, mas desde então venho acumulando alguns títulos, cada um mais especial que o outro. Os textos normalmente vêm em duas ou três línguas diferentes, e para mim esse é mais um motivo para amar a Taschen. Os livros são tão lindos que na minha casa eles fazem parte da decoração e estão em toda parte: na sala, no escritório, no quarto…

A primeira série que me chamou a atenção foi a dos melhores Hotéis de cada continente. Só pela capa eu já sabia que não iria me arrepender mesmo tendo pagado meio caro… Passada a fase de ficar só admirando as fotos eu fui prestar mais atenção nas informações, e é bem completo. É como se fosse um guia de alto nível para hotéis, contendo inclusive referência de preços dos quartos. Além disso, são também uma ótima fonte de inspiração para decorações temáticas.

Os meu preferidos hoje em dia são da série de cidades e regiões: Toscana, Grécia, Provence, Nova Yorque… Eles vêm basicamente em dois tamanhos: 15 x 20 cm e 30 x 20 cm. Os de 15 x 20 são fáceis de levar em viagens e servem como guias, e dão indicações dos melhores restaurantes ou lojas. Já tenho em mente vários lugares que quero conhecer quando estiver por lá, e um deles é a própria loja da Taschen!!!

Eu acredito que atraimos para nossa vida tudo aquilo que pensamos e desejamos com frequência. É por isso que evito ao máximo filmes de terror!!! Veja se não é lógico:

Primeiro a gente vê um filme que se passa em Provence, na outra semana passamos na L´occitane e aqueles cheiros nos remetem ao clima da região, no outro dia você já está querendo um vasinho de lavanda para a sua casa e, de repente, quando surge a possibilidade de uma viagem acaba passando por lá e fazendo parte desse mundo de alguma forma… Por outro lado, se você assiste a um filme de terror acaba ficando tenso na hora de dormir, qualquer barulho à noite faz sua imaginação ir longe e acaba tendo pesadelos e um péssimo sono…

Pelo menos comigo é assim mesmo que acontece. Aos pouquinhos vamos nos deixando influenciar por aquilo que está à nossa volta, mesmo que inconscientemente. Ou seja, quanto mais livros da Taschen a gente tiver e conhecer, mais perto ficaremos do que está lá dentro!

Uma dica para viabilizar a compra, mas tem que estar em dia com o inglês: Quem tem cartão de crédito internacional pode comprar pela Amazon.com (nesse caso a outra língua normalmente é francês ou espanhol). É muito mais em conta, mas leva cerca de 2 meses para chegar…

Sobre quelbastos

Lifestyle - Make - Decor - Fashion and some reflexions...
Esse post foi publicado em Lifestyle, Uncategorized, Vai viajar?. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

